Pular para o conteúdo principal

Coser emoção

Li outro dia a história de uma senhora que extravasava a raiva que sentia do marido fazendo bonecas de crochê.
Fiquei meditando sobre esta filosofia de vida. Na importância de transmutar a raiva em beleza. Então surgiu a questão do não saber fazer crochê e a alternativa de se fazer bonecas de panos.
Confesso, sempre fui muito apaixonada por bonecas de panos. 
Não saberei datar se esta paixão surgiu com Monteiro Lobato ou precede a este. 

Como colcha de retalhos, que é outra paixão que guardo no coração, fui emendando pensamentos e ideias pertinentes a esta alquimia de emoções. 
Foi quando lembrei-me da importância que concedo ao ato de coser. Existe magia no ato de costurar. 
Não basta apenas a ideia de conceber um trabalho manual. 
Só a fé de nada resolve, pois poderá o seu projeto jamais decolar. 
A ação, que por si só é incapaz de construir, necessita da existência da intenção.
Diante de tão complexa tarefa, deixe em cada ato uma expressão de sua alma.

Encha de desígnios cada laçada de sua agulha. 
Que seu trabalho ao final carregue uma grande energia de coração. Que seja não só a transformação do tecido e da linha em beleza, mas de todo o seu ser em evolução. 
Experimente costurar amor junto ao seu trabalho. 
Milagres serão expressos diante da sua criação.

O boneco acima foi confeccionado em um período que eu estava resgatando minha alma, meu poder pessoal. 
Um período de minha vida que guardo com muito amor em um canto privilegiado de meu coração.
Beijos!

Comentários

Nunca prestei atenção especial ao ato de coser. Procurarei corrigir isso! O seu bom senso é impagável.
Élis Bruxa disse…
Thaís, a sua participação que é impagável.
Fico feliz por tê-la como leitora.
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Agitadíssimo

Ontem foi um dia agitadíssimo. Hoje reinou um marasmo, parecia que não havia vento e nem vela para tocar o barco da vida.  Mas sei que houve movimentos,  mas estes de forma tão sutis, sei lá, quase imperceptíveis. O silêncio do olho do furacão.
Estive refletindo sobre a minha ansiedade. O quanto desejei realizar as provas enquanto a minha mão estava machucada. Esforcei-me em demasia. Pois quando a vida decide, deve ela ter sua lógica celestial. Andei pensando também na máxima de abençoar as pessoas que nos causam dissabores. Ainda tenho certa resistência. Não tenho este amadurecimento. Meu EGO ainda domina, carrego a densidade existencial. Entretanto busco estar atenta aos meus sentimentos. Tento observar de fora o que acontece dentro do meu ser. E encontrar uma saída deste tumulto emocional.

A vida é tão bonita

A vida é singular e quer a evolução. Evoluir é o destino que temos em comum; Com tudo que existe;  E com tudo que a nossa percepção alcança ou não. Evoluir é um processo que tem muita magia. Justamente por ser um processo sagrado. Um processo de alma.   Mesmo nas situações mais desafiantes; E tristes que existem em nosso mundo, O Amor está lá. Porque evoluir é um processo; Que é banhado pela luz do amor. Sei que você acha difícil acreditar nisso, Eu também já achei. Entretanto a vida ensina e revela. Cada novo dia sempre traz consigo uma nova lição. E há como aprendê-la, basta estar receptivo; E aberto para este aprendizado. Porém, quando não queremos; Ou estamos empacados com nossas verdades; E agarrado às nossas dores; Fica inviável absorver o novo conhecimento. Abrir os olhos é muito mais do que permitir; Que nossas pálpebras se movam para cima. Abrir os olhos é permitir que a luz entre; Em nossos corpos e alma. É estar receptivo